ESPERA-SE QUE O FURACÃO DORIAN SEJA UM FURACÃO MUITO FORTE. QUEREMOS QUE FIQUE SEGURO!

Nas páginas em baixo encontrará a informação de emergência geral de visitantes que viajam para e pelos EUA. Tenha em conta que esta informação não é de todo abrangente.  É simplesmente um esforço de voluntários da CEDR e membros de @VOSTPT que desejam ajudar todos viajantes e residentes a ficarem seguros. Contacte sempre com o seu Consulado ou Embaixada para informação exata, orientação e ajuda. É importante que siga todas as ordens de autoridades locais. Se não o fizer isso pode resultar numa variedade de multas ou detenção que pode resultar em pena de prisão.

SE ESTÁ DE VISITA, OU RESIDE, NO ESTADO DA FLÓRIDA

COMO SE MANTER INFORMADO

O governo do estado  da Flórida trabalha diligentemente para manter o público informado e assegurar-se que todos estão seguros. Por favor verifique o site web de Gestão de emergências do estado da  Flórida para saber mais sobre o Dorian: https://www.floridadisaster.org/info/ 

Adquira atualizações específicas para a sua posição:

Subscreva alertas de emergência locais. Na Flórida isto faz-se via o sistema #AlertFlorida que pode ser encontrado em: https://apps.floridadisaster.org/alertflorida/. Deve saber o county e cidade onde vai ficar durante a passagem do  furacão, de modo a receber alertas específicos para essa área específica.

Durante um  furacão, o factor mais perigoso é água, não o vento. Mesmo se estiver a 3 ou 4 Km da costa pode existir a necessidade de evacuar. Saber a zona na qual se encontra é  crítico para obter esta informação. O estado da Flórida emitiu a informação para que todos saibam se estãi numa zona onde devem evacuar ou não. Para verificar em que zona está,  epara que seja capaz de tomar uma decisão de segurança, por favor verifique aqui: http://bit.ly/30MX9hY. Guarde essa informação para que saiba o que fazer em caso de ordem de evacuação da zona onde se encontra.  Não o fazer pode ter consequências fatais para si, e para os seus, além de consequências legais.

Informação adicional

Este mapa, atualizado em tempo real, tem todas as informações relativas ao Dorian: https://arcg.is/04XHGX.

COMO SE PREPARAR PARA UM FURACÃO

Há alguns boas fontes de informação, e aplicações,  para o ajudar a si e à sua família para que se preparem em segurança  para um furacão, e as grandes ondas tempestuosas que muitas vezes acompanham este fenómeno meteorológico adverso:

– American Red Cross Hurricane App – A aplicação oficial da Cruz Vermelha para furacões, que pode ser descarregada  na Play Store da Google (Android) ou App Store (Apple iOS)

– Em  FloridaDisaster.org encontra muita informação sobre vários tipos de fenómenos meteorológicos adversos. O capítulo destinado aos furacões é muito completo, e tem toda a informação que precisará para preparar-se:
https://www.floridadisaster.org/planprepare/

Para os que estão de viagem para outros estados nos Estados Unidos: 

Uma lista de websites  de gestão de emergências por estado e cidade/condado pode ser encontrado aqui: https://www.ready.gov/today.

Finalmente é muito importante que, se estiver de visita nos Estados Unidos da América, se mantenha em contacto permanente com o seu consulado ou embaixada. A maior parte das embaixadas / consulados têm informação de emergência nos seus sites. Se além desta informação também tiverem um sistema de notificação a viajantes (via SMS, e-mail, ou outros) certifique-se que está subscrito aos mesmos.

Pode encontrar aqui uma lista completa de todos os consulados existentes no estado da Flórida:  https://www.miamidade.gov/business/international-consulates.asp

Além das contas oficiais do seu país,  por favor siga as seguintes contas no Twitter, durante esta emergência: 

  • @FLSERT – Departamento do estado  Flórida para gestão de emergências 
  • @NWSMiami – Serviço Nacional de Meteorologia em Miami 
  • @iflymia – Conta do Aeroporto Internacional de Miami

Lista de verificação básica de emergência

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *